top of page
Prancheta 5fundo.png

II Encontro Catarinense dos Grupos de Pesquisa em Educação Matemática (II EGRUPEM-SC)

A ideia do  II Encontro dos Grupos de Pesquisa em Educação Matemática do Estado de Santa Catarina - II EGRUPEM-SC surge a partir da produção do primeiro e-book organizado pela SBEM-SC (2020), qual seja, "Educação Matemática em Santa Catarina: contextos e relatos" que evidencia a efervescência e ampla produção dos grupos de pesquisa em Educação Matemática no estado catarinense.

Trata-se de um evento com a pretensão de proporcionar  um espaço de socialização de estudos que vem sendo produzido nos grupos de pesquisa. Também, vincula-se ao papel da SBEM-SC de promover diálogos com os grupos, bem como oportunizar um espaço para discussões permanentes, com vistas à ampliação de possibilidades de parcerias entre os pesquisadores e os grupos.

Esses grupos trazem uma história a ser resgatada e evocada, no sentido de valorizá-los, bem como trazer subsídios para a constituição de novos grupos de pesquisa.

É nesse movimento de congregar diferentes Grupos de distintas regiões do estado que o  II EGRUPEM-SC se propõe a desvelar e construir uma identidade da pesquisa em Educação Matemática em Santa Catarina, alicerçados no passado, com diálogo no presente em processo de construção de um  futuro científico e colaborativo.

bottom of page